Mapa-mundi [samba and poetry] é o segundo cd de Beatriz Azevedo, com 14 composições inéditas de sua autoria, e mais “Tocar na Banda”, maxixe de Adoniran Barbosa, além da re-leitura de “Inverno” de José Miguel Wisnik. O CD foi produzido por Alê Siqueira.

Mapa-mundi [samba and poetry] faz referência ao verso de Oswald de Andrade: “a teu lado terei o mapa-mundi”. Aberta ao universal, mas sem cair no buraco negro do “mundo globalizado”, Beatriz mantém o centro da própria personalidade, Antropofágica.

Samba não é apenas um ritmo, um estilo, uma música, uma cultura. Samba é uma palavra sonora, belíssima, redonda. É uma palavra abracadabra. Mantra do brasil. Samba, samba, samba. O samba como ponto de vista, como bússola, a artista criou mapa-mundi [samba and poetry], para nomear uma criação repleta de poemas e invenções que não se prendem aos formatos pré estabelecidos.

Com bom humor e ironia, o cd de Beatriz Azevedo ri de todas as modas, inventa o “olodrum’n’bass” e outras bossas. O CD conta com o talento dos grandes músicos brasileiros Cristóvão Bastos (parceiro de Chico Buarque e Paulinho da Viola) e Bocato (trombonista e arranjador, de Elis Regina a Roberto Carlos, de Arrigo Barnabé a Carlinhos Brown) e as percussões de Ari Colares e Gui Kastrup.

FICHA TÉCNICA: MAPA-MUNDI [samba and poetry]
direção artística : Beatriz Azevedo
produção musical : Alê Siqueira
co-produção musical e arregimentação : Beatriz Azevedo
pré-produção : Ricardo Camera e Beatriz Azevedo
arranjos de base : Skinovsky, Camera e Azevedo
arranjos de cordas : Cíntia Zanco
arranjos de trombones : Bocato
pianos : Cristóvão Bastos
gravações : Acrobeat
Estúdio do Sesc Vila Mariana
Estúdio do Alê Siqueira
mixagem : Alê Siqueira e Flávio Souza
masterização : Carlos Freitas, Classic Master
direção de arte : Juliana Russo

   anterior
«