Bum bum do poeta é o primeiro CD de Beatriz Azevedo, com participação especial de Adriana Calcanhotto e Zé Celso Martinez Correa.
Produzido por Cid Campos, “bum bum do poeta” foi lançado no Brasil pela Natasha Records e em seguida no JAPÃO, pela gravadora Nippon Crown.
Além de suas composições originais, o disco apresenta ainda parceria de Beatriz Azevedo com o poeta Augusto de Campos e o escritor russo Vladimir Maiakovski.
As composições de Beatriz Azevedo unem Ritmo e Poesia, mesclando tradições brasileiras como Maracatu, Samba e Maxixe com levadas de Funk, Blues e Rap. O CD traz também músicas profundamente melódicas, que se filiam à tradição da Canção Brasileira.
A faixa título mescla Maracatu, máquina de escrever, latas de filme, berimbau e guitarra com timbre de pífanos de Caruaru.
“bum bum do poeta” é também o primeiro videoclipe de Beatriz Azevedo, dirigido por Júlia Moraes, com direção de arte de Niura Bellavinha, filmado nas ruas do centro de São Paulo e no Teatro Oficina, foi exibido na programação da MTV, Multishow e outros.
A TV Cultura filmou o show de Beatriz Azevedo e exibiu o programa especial “bum bum do poeta” com 1 hora de duração, com participação especial de José Miguel Wisnik e Zé Celso.
FICHA TÉCNICA:
Direção Artística: Beatriz Azevedo
Produção Musical: Cid Campos
Gravado nos estúdios Art-Mix
Gravação: Silvio Richetto
Pré-Produzido no estúdio MC2.
Gravação: Marco Mattoli
Mixado no estúdio Art-Mix por Silvio Richetto, Cid Campos e Beatriz Azevedo
Masterizado na Cia do Áudio.
Masterização: Mauro Cogo
Concepção dos arranjos: Beatriz Azevedo e Músicos
Arranjos: Bum Bum: Pixu Flores Cena: Cid Campos Rede: Gabriel Levy Todos os músicos participam da criação dos arranjos e solos nas faixas em que tocam.
Agradecimentos: Marcelo Azevedo, meu querido irmão e amigos que possibilitaram a realização do CD: Paulo Guilherme Monteiro Lobato, Roberto Campos Andrade, Roberto Gribel, Maria Beatriz Henriques. Cid Campos que foi Apolo e Orfeu dessa bagunça toda. Aos que botaram fé: Adriana Calcanhoto, Cibele Forjaz, Letícia Coura, Madalena Bernardes, Vitor Serikawa, Zé Celso. Ao Augusto de Campos pela tradução de Maiakovski. Aos parceiros de praça: Pixu Flores e Fábio Atorino.